quarta-feira, 16 de julho de 2014

Cerveja Miller Lite - Estados Unidos

Boa noite, caros amigos. Consegui nos últimos dias, uma Miller Lite, importada dos Estados Unidos, em uma lata de 946 ml, fabricada em Milwaukee. Marca ícone nos EUA, sempre exposta nos grandes eventos esportivos, a Miller é uma das marcas mais tradicionais de cerveja no Planeta. 

Segue abaixo, um pequeno trecho de sua história:

Nos bastidores e camarotes das pistas onde há uma corrida da NASCAR (categoria mais popular do automobilismo americano); nos estádios e bares onde milhões assistem as partidas de futebol americano (esporte mais popular do país); ou nos estádios de beisebol, a cerveja preferida dos americanos fanáticos por esporte é a MILLER LITE. 

Cerveja Miller Lite - EUA
A história 

Tudo começou em 1973 quando a cervejaria Miller Brewing Company, fundada em 1855 na cidade de Milwaukee, estado do Wisconsin, e comandada pelo então presidente John Murphy, resolveu testar no mercado americano uma cerveja mais fraca e com menos calorias. A receita original havia sido comprada de uma cervejaria falida de Chicago (utilizada na cerveja Meister Brau Lite) e melhorada pelos mestres cervejeiros da MILLER. A nova cerveja foi testada primeiramente nas cidades de Springfield, no estado de Illinois, Providence, estado de Rhode Island, e San Diego, na Califórnia. Sua comunicação, utilizando o slogan “All you ever wanted in a beer. And less.” (algo como “Tudo o que você sempre quis em uma cerveja. E menos.”) e ex-atletas, especialmente de futebol americano, fez com que o produto se tornasse um verdadeiro sucesso entre os consumidores. Em virtude desse sucesso a empresa resolveu, em janeiro de 1975, introduzir nacionalmente a primeira cerveja light do mercado americano, inicialmente com o nome de LITE BEER from MILLER, que continha 4.2% de graduação alcoólica e apenas 96 calorias, argumento fundamental para conquistar consumidores que se preocupavam com o controle de peso.

Por hoje é isso, até mais !

Fonte histórico: Mundo das marcas






Marcadores: , , , ,

2 Comentários:

Às 17 de julho de 2014 às 11:01 , Anonymous Anônimo disse...

Top !

 
Às 17 de julho de 2014 às 17:27 , Anonymous Anônimo disse...

achei muito fraquinha

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial