terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cerveja Klein Bier Estivadora - Brasil

     Boa noite. No último sábado, em uma tarde de muito calor, resolvi provar uma nova cerveja. Por acaso, encontrei uma cerveja que ainda não havia sequer visto nas prateleiras de minha cidade. Pesquisando, verifiquei que a mesma foi lançada ainda no mês de maio deste ano,  em Curitiba , sede da cervejaria Klein Bier. Segue abaixo, nota de divulgação da Klein Bier Estivadora:

     Novidade da cervejaria Klein (Campo Largo/Pr), a cerveja Estivadora, uma Porter de 5,2% de teor alcoólico, escura e com aromas de caramelo e maltes torrados.

     Essa cerveja é um desejo antigo da proprietária da cervejaria, Suelen Presser, que sempre quis fazer uma Porter pensando nas mulheres.
     A Estivadora leva em sua receita um ingrediente muito especial: o malte de centeio, que confere a cerveja um toque mais saudável, que ajuda as mulheres a manter a forma tomando uma boa cerveja.


     Esqueci de tirar uma foto, mas acabei encontrando uma de autor desconhecido na net, que mostra sua bela coloração e sua espuma cremosa. O que a foto não mostra são suas características de aroma e sabor. E estas são suas principais qualidades: até eu que não tenho muita sensibilidade em relação a aromas, mas esta cerveja possui um aroma bem pronunciado, com notas de torrado, caramelo e chocolate. O sabor também me agradou; confesso que quando vi que era uma Porter, pensei que seria uma cerveja forte e amarga, mas o que provei foi uma cerveja com sabor pronunciado, amargor moderado, finalizando um conjunto muito agradável.
                                                                                                                                                                                                
Klein Bier Estivadora - 300ml
Ficha técnica:

Nome: Estivadora
Fabricante: Klein Bier
Origem: Brasil
Tipo: Porter
Graduação Alcoólica: 5,2%
Temperatura ideal: entre 5 e 7º
Copo ideal: Pint ou Caldereta

Ótima cerveja ! Brasileira e Paranaense ! Beba menos, beba melhor !

    Marcadores: , , ,

    1 Comentários:

    Às 31 de outubro de 2013 às 11:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Já bebi e é ótima...cerva da hora !

     

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Página inicial