terça-feira, 11 de setembro de 2012

Os maiores países produtores de cerveja em 2011

     Quem são os grandes produtores de cerveja no mundo?  A China vem desbravando o mercado em todos os segmentos produtivos, e com a cerveja não poderia ser diferente. Resultado: a China está em primeiro lugar em produção mundial de cerveja. Vamos ver abaixo quem pertence ao top Five de produção mundial em artigo recente da revista Exame:

Linha de produção na China

1º Lugar - China

Litros e mais litros de cerveja são produzidos na China. Exatamente 48,9 bilhões de litros só em 2011, segundo os dados Barth-Haas Group.
O ranking apontou que o país deu um salto na produção da bebida nos últimos anos. Em 1990, por exemplo, eram produzidos 7 bilhões de litros de cerveja por ano. Em 2000, já eram produzidos mais de 22 bilhões de litros.

2º Lugar - Estados Unidos
Os Estados Unidos vêm em segundo lugar na produção de cervejas no mundo, com uma produção de cerca de 22,5 bilhões de litros em 2011. O que chama a atenção é a distância em relação à China, que tem uma produção que supera a americana em mais de 26 bilhões de litros por ano.



3º Lugar - Brasil 
Grandes cervejarias e empresas artesanais contribuíram com um aumento de quase 3,34% na produção de cerveja no Brasil entre 2010 e 2011. No ano passado, o país fabricou 13,3 bilhões de litros da bebida e ficou em terceiro lugar no ranking.

4º Lugar - Rússia
Os russos são famosos mundialmente por sua vodca, mas também se destacam quando o assunto é produção de cerveja.
O país é o quarto colocado no ranking mundial da Barth-Haas Group, com 9,8 bilhões de litros produzidos em 2011. Embora o número ainda seja alto, apresenta uma leve queda sobre a produção de 2010, de 10,2 bilhões de litros.

5º Lugar - Alemanha
Os criadores da Oktoberfest, típica festa regada à cerveja e replicada no mundo todo, também têm lugar garantido no ranking de produção. Em 2011, foram feitos 9,5 bilhões de litros da bebida.
O país é o único que aparece no “Top 5” tanto de produtores quanto consumidores mundiais de cerveja.

Por hoje é isso ! Até mais ! Beba menos, beba melhor !


Fonte: Revista Exame-Lilian Sobral



Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial