segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Guaraná Jesus - Brasil

     Bom dia, caros amigos. Decidi fazer um post sobre refrigerante, pois acredito que aqui na região Sul do país poucos conhecem a lata que mostrarei hoje, trata-se do Guaraná Jesus, produzido e vendido apenas no Maranhão.
     Inicialmente, vamos de forma breve conhecer a história deste produto: criado em 1927, pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, na cidade de São Luis-MA, que através de sua experiência profissional, começou a  fazer receitas de gasosas, até que chegou a receita do guaraná que levaria o seu nome. Em 1980 a família Gomes vendeu a fábrica, que em 2001 foi negociada com a Coca-Cola, empresa que hoje fabrica o produto. ( não se sabe até quando!). Esse é um caso interessante de bebida regional, que segundo consta, empata com a gigante Coca-Cola em vendas; caso raro no Brasil.
     A lata que possuo em minha coleção, foi conseguida através de uma doação vinda de uma colecionadora de São Paulo, e está em perfeitas condições. Trata-se de uma lata exótica, onde destaca-se a cor rosa, que é a cor da bebida. "Guaraná Jesus, o sabor do Maranhão" !


Ficha Técnica:

Bebida: Refrigerante
Nome: Guaraná Jesus
Fabricante: The Coca-Cola Company
Nacionalidade: Brasileira
Capacidade da lata: 350ml
Número na coleção: 1193

Por hoje é isso, até mais ! Obrigado pela visita ! Beba menos, beba melhor !!!


Marcadores: , , ,

2 Comentários:

Às 22 de agosto de 2012 às 19:20 , Anonymous deuri disse...

ano passado fui em sao luis nas festas juninas, tinha saido uma ediçao limitada da latinha com o tema do bumba-meu-boi !!uma graça :D

 
Às 10 de setembro de 2012 às 10:58 , Blogger Leo Gallas disse...

realmente é uma bela lata....pena que só tenho uma ! obrigado pela visita !

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial