sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cerveja Eisenbahn Weizenbier - Brasil

     Boa noite amigos. Acabei de provar a cerveja Eisenbahn Weizenbier, e através deste post, pretendo comentar sobre minhas impressões desta cerva.
     Primeiramente vamos a descrição comercial apresentada pela fábrica: A Eisenbahn Weizenbier é uma cerveja de trigo leve e refrescante. Com textura e corpo mais densos, é admirada pela mistura perfeita dos cereais. E como não é filtrada, conserva em cada copo o fermento utilizado no processo de fabricação, ganhando cor e um sabor sem igual.
As Cervejas de Trigo são de alta fermentação e são muito consumidas no sul da Alemanha, onde são produzidas algumas das mais conhecidas marcas do mundo. Para desenvolver a Eisenbahn Weizenbier, nosso Mestre Cervejeiro foi desvendar em Munique os mais antigos segredos do engarrafamento deste tipo de cerveja. O resultado é uma cerveja deliciosamente sem igual.
     Ao comprar a garrafa no mercado, observei que o líquido era cristalino, mas tornou-se turvo após uma balançadinha na garrafa. É o processo de fermentação desta cerveja de trigo, que a torna especial, pois sem a filtragem o fermento permanece da produção ao seu copo. Por isso não esqueça de colocar todo o conteúdo da garrafa em um copo de uma vez só, para que o processo de mistura seja eficiente. 
     Após certo tempo na geladeira, retirei-a e como manda o figurino, despejei o líquido em um copo inclinado a 45º de forma que todo o conteúdo da garrafa coubesse no copo. Após uma leve girada no copo, a cerveja tomou uma coloração turva e com elementos em suspensão: seja bem-vinda Weizenbier ! Quanto ao sabor: realmente uma agradável experiência: refrescância, sabor bem definido, suavidade e leve acidez, que formam uma combinação muito agradável. Gostei muito desta cerveja, e confesso que tranquilamente beberia mais, pois trata-se de uma Weiss não enjoativa, e muito saborosa. E com um preço competitivo com as demais concorrentes ! Visite: Eisenbahn .


Ficha Técnica:

Bebida: Cerveja
Nome: Eisenbahn Weizenbier
Tipo: Weiss
Fabricante: Eisenbahn/Schin
Graduação Alcoólica: 4,8%
Fabricação: 2011
Preço: R$ 4,00 ( garrafa 355ml)
Copo adequado: Weinzen
Temperatura ideal: 5 a 7º

Realmente deliciosa, recomendo !
Até mais e obrigado pela visita !!


Marcadores: , , , , , ,

2 Comentários:

Às 5 de dezembro de 2011 às 09:01 , Blogger Unknown disse...

Quando estive no Rio fui em um bar em que muita gente estava tomando um cerveja de trigo, talvez seja porque ela estava em promoção, pensei em fazer o mesmo pedido que a maioria mas quando vi a coloração da cerveja achei um pouco estranha, muito diferente, acabei optando pela tradicional cerveja de cevada que já conheço. Ainda não provei nenhuma cerveja de trigo.

 
Às 5 de dezembro de 2011 às 11:54 , Blogger Unknown disse...

muito gostosa. algumas tem um gosto um pouco ácido, mas esta está no ponto, muito saborosa mesmo. Vale experimentar !

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial