sábado, 24 de dezembro de 2011

Cerveja Abbaye des Rocs Brune - Bélgica

    Bom dia amigos, pretendo com esse post iniciar uma série com algumas das mais famosas cervejas do mundo, algumas destas que podem ser conhecidas e outras nem tanto no Brasil, visto que a cada dia temos mais cervejas diferentes no supermercado.
     Para iniciar, vamos falar da cerveja Abbaye des Rocs ( essa eu ainda não vi em nenhum supermercado), mas já é importada para o Brasil através da importadora Solex.
      Um pouco de história: Jean-Pierre Eloir, um ex-fiscal de impostos, começou a fabricar esta cerveja em 1979. Desde então, a sua empresa cresceu e suas cervejas conquistaram boa reputação, em especial no exterior, de modo que algumas delas estão sendo desenvolvidas visando exclusivamente a exportação. Suas principais cervejas são bem picantes e encorpadas, seguindo fielmente o estilo valão; em muitos casos, as cervejas em barril não são filtradas. 
      Esta é uma cerveja puro malte, sem adição de açúcares. A diversidade dos sabores está vinculada a dupla fermentação, aos sete tipos de malte e a mistura dos três tipos de lúpulo (belga, alemão e tcheco). Possui uma cor avermelhada, e um sabor muito sutil. E além disso um cheiro doce e forte.
     Trata-se de uma cerveja Belgian Dark Strong Ale, com teor alcoólico de 9%, que tem como  temperatura ideal para consumo entre 13 e 15ºC e preferencialmente deve ser bebida no Cálice Trapista ou mesmo na Taça ( vide post Tipos de Copos de Cerveja).

A imagem acima foi retirada da internet, visto que ainda não encontrei a Abbaye para degustar, mas estou na procura, e assim que conseguir, compartilharei as impressões desta bela cerva.!

Por hoje é isso, até mais e beba com moderação !

Texto em parte extraído do livro: Grandes Cervejas - Hampson, T. - Ediouro, 2011 



Marcadores: , , , , , , , ,

2 Comentários:

Às 24 de dezembro de 2011 às 12:47 , Blogger Unknown disse...

a cor da cerveja é bem escura... pq?

 
Às 24 de dezembro de 2011 às 12:58 , Blogger Unknown disse...

Porque é uma cerveja do tipo Bock - escura ! Cerveja Forte !!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial