terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cerveja Greene King IPA - Inglaterra

     Boa noite, amigos. Hoje trago a vocês minhas impressões a respeito da cerveja inglesa Greene King IPA, que adquiri recentemente na Beer Store do Hooligans em Cascavel-PR.
Primeiramente vamos a descrição comercial desta bela cerveja: IPA significa Índian Pale Ale, um tipo de cerveja particularmente fermentada para exportar para os ex-patriados na época da Raj (lidero das Hindus) da Índia. O Lúpulo tem um efeito preservativo, uma quantidade incomum de lúpulos foi usado no processo de fermentação para conservar a cerveja durante a longa viagem. Greene King IPA é fermentada em Bury St. Edmunds por mais de 100 anos e até hoje tem o sabor e aroma distinto, fresco e lupuloso. Greene King IPA é a numero um em cervejas amargas no sul da Inglaterra e a terceira mais vendida no Reino Unido!
     Vamos às impressões: depois de algum tempo na geladeira, para atingir uma temperatura ideal ( entre 5 e 7º), servi em meu novo copo, que adquiri no mesmo local ( este não é o copo correto para este tipo de cerveja, ver Tipos de copo de cerveja , mas para as fotos ficarem melhores utilizei este).  A coloração dourado-escuro e a espuma cremosa indicam que se trata de uma cerveja diferenciada.  Não percebi um aroma forte, mas confesso que me surpreendi com o sabor, pois ao contrário do que esperava, provei uma cerveja encorpada, com sabor marcante, mas com um amargor presente, porém não muito forte. Uma cerveja refrescante e agradável. Para se beber em momentos especiais. ( principalmente pelo preço: R$ 20,00).
Em resumo é isso: uma bela cerveja, que tem um excelente custo-benefício e merece elogios.


Bela espuma cremosa

Por hoje é isso, e até mais !!!!


Marcadores: , , , , , , , ,

4 Comentários:

Às 18 de outubro de 2011 às 09:02 , Blogger Unknown disse...

Esse meu amigo está ficando cada vez mais expert no assunto! hehehehehe

 
Às 18 de outubro de 2011 às 10:16 , Blogger Unknown disse...

tentando né? mestrado em matemática, doutorado em cerveja ! será?

 
Às 19 de outubro de 2011 às 13:03 , Blogger Dudu disse...

Acho que você tem que chamar os amigos, para fazer um adendo em cada post! "Impressões dos Amigos" hehehehe

 
Às 19 de outubro de 2011 às 23:44 , Blogger Unknown disse...

Eu topo ! Temos que marcar !! chegando as férias vai sobrar tempo !!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial